Na última terça-feira, dia 31, Viviane Senna, fundadora e presidente do Instituto Ayrton Senna, apresentou ao mercado novidades da marca Senninha. Entre as inovações apresentadas estão a modernização da identidade visual, uma parceria para o desenvolvimento de uma série de animação para a TV protagonizada pelo personagem, novas exposições educativas, shows, games, aplicativos, curso de pilotagem e contação de histórias.

Senninha, um menino de seis anos que sonha em ser piloto, foi idealizado e lançado por Ayrton Senna em fevereiro de 1994. “Nosso objetivo é que o Senninha transmita para as crianças valores importantes como superação, determinação e motivação. Além disso, os pequenos e seus pais ajudarão a transformar a vida de outras crianças”, explica Mauro Ratto, gerente executivo do Núcleo Senninha do Instituto Ayrton Senna.

Além do carisma do personagem e piloto  que impulsionam as vendas dos itens licenciados ligados à marca, muitos pais também preferem produtos Senninha para contribuir com a educação, uma vez que parte dos royalties do personagem é revertida para o Instituto Ayrton Senna. A organização beneficia anualmente mais de 1,8 milhão de alunos da rede pública de todas as regiões do Brasil.

Dentre as principais ações para fortalecer a marca está a recém firmada parceria com a produtora Endemol Shine Brasil para a distribuição mundial de uma nova série com 26 episódios de 11  minutos cada, para crianças de 3 a 6 anos. Atualmente,  o personagem está mais forte do que nunca, estrelando 13 episódios da animação ZUPT! COM SENNINHA, com um minuto de duração, veiculados na TV Cultura e Discovery Kids.

Além disso, Senninha ganhará a corrida infantil Senninha Racing Day, uma analogia à tradicional Maratona de Revezamento Ayrton Senna Racing Day. A corrida, sem data definida, será realizada ainda esse ano em São Paulo. Além disso, o piloto terá novo portal, com jogos e animações, aplicativo para Tablet e nova página no Facebook. Atualmente, o Instituto já conta com parceria com o Click Jogos, um dos maiores sites de jogos infantis do país, que tem uma página exclusiva com games do personagem.

Outra iniciativa que segue forte são as exposições em Shoppings Centers em todo o país, com diferentes temas: Leis de Trânsito, Pizzaria do Senninha, Mundo dos Esportes e Páscoa. Esses eventos buscam entreter as crianças combinando diversão e aprendizagem.